Nota desta quarta-feira, dia 13, do jornal O Globo na sua versão eletrônica, dá como certos casamentos que ainda não estão bem definidos para as eleições deste ano no Amazonas.

A base das afirmações é que velhos aliados e amigos em eleições passadas vão estar em lados opostos na disputa deste ano.

A ex-deputado federal Rebecca Garcia (PP), candidata a governadora tampão na eleição suplementar de 2017, agora vai ser a vice na chapa à reeleição de Amazonino Mendes (PDT).

Por consequência, segundo informou em primeira mão na manhã desta terça o blogueiro Ronaldo Tiradentes no seu programa “Manhã de Notícias”, o vice-governador Bosco Saraiva (SD) vai ser candidato a deputado federal. Essa situação já teria sido conversada com Amazonino.

Como já noticiou o BNC Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB) também estará com Amazonino para disputar a reeleição ao Senado, “para tentar manter o cargo”, diz a nota.

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM), por sua vez, sai da coligação com o governador para se aliar ao adversário desse grupo, o pré-candidato ao governo Omar Aziz (PSD), na disputa por uma vaga no Senado.

Leia a nota na editoria Eleições 2018, de O Globo.

 

Foto: BNC Amazonas