Nesta sexta, dia 11, a partir das 10h, os membros do PT no Amazonas vão apresentar os nomes e as estratégias para as disputas das eleições de outubro. Segundo informação distribuída à imprensa, o partido já tem pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado.

As correntes petistas ainda não bateram o martelo sobre que rumo vão seguir nas eleições deste ano. Há quem defenda um alinhamento com o atual governador Amazonino Mendes (PDT) no seu plano à reeleição, outros no grupo de David Almeida (PSB) que vai agregar partidos de oposição e ainda que o PT tenha candidatura própria.

Nessa direção, José Barroncas já se registrou como pretendente a disputar a indicação para concorrer a governador. Nesta quinta, o ex-deputado Francisco Praciano chegou a Manaus, vindo do Ceará, saudado como pré-candidato ao Senado.

Praciano tem a missão de criar consenso interno e dialogar com os partidos para criação de uma frente de esquerda e centro que possa derrotar o grupo político que está “há 36 anos no poder”, como dizem os petistas.

Além desses quadros, o diretório estadual deve apresentar nesta sexta o calendário do partido para o ano eleitoral e anunciar nomes de pré-candidatos a deputado federal e estadual.

O debate interno que será travado neste dia 11 deve marcar a definição da tática eleitoral do PT para o dia 26. Essa sexta marca também o prazo final dado pela direção estadual para apresentação de proposta de apoio de candidatura de outro partido.

A entrevista à imprensa vai ser na sede do diretório, à avenida Constantino Nery, próximo ao terminal de ônibus T1.

 

Foto: BNC Amazonas