O deputado estadual José Ricardo confirmou nesta sexta-feira, dia 8 sua inscrição como pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele entregou o documento ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da sigla, com assinatura de apoiadores do Diretório Estadual, conforme prevê o Estatuto do Partido e solicitou a utilização do número 1313 na disputa pelo cargo nas próximas eleições. A data de hoje também coincide com a inscrição da pré-candidatura de Lula no PT Nacional à presidência da República.

“Hoje, Lula também está sendo inscrito como pré-candidato à presidência. Ele que é um preso político porque querem impedir que seja candidato, enquanto o povo continua o colocando em primeiro lugar nas pesquisas, com 39%, contra 30% do somatório de todos os outros pré-candidatos. Reafirmo o meu compromisso de estar junto na luta do PT, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras deste País, de estar sempre na luta prestando contas do mandato e de termos participação expressiva nestas eleições”, declarou José Ricardo.

Senado e ALE-AM

Quem também esteve no reduto petista foi o ex-deputado federal Francisco Praciano para oficializar sua pré-candidatura ao Senado Federal.  “Também já me inscrevi como pré-candidato ao Senado porque quero colaborar com o PT, que precisa ganhar força e ter mais representatividade no Congresso Nacional”, disse Praciano.

No evento petista estiveram presentes o secretário geral do Partido, ex-vereador Waldemir José e pré-candidato a deputado estadual; o ex-senador João Pedro, também pré estadual; um dos fundadores do PT do Amazonas, José Barroncas, pré-candidato ao Governo do Estado, além de membros da direção do Partido e militantes.