A distribuidora São José Frios, no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, foi interditada ao ser flagrada com estoque de 2,8 toneladas de queijo, presunto, queijo ralado, calabresa, apresuntado, bacon, fiambre, mortadela, tender, salame e outros, tudo vencido.

Thiago Rodrigues Ferreira, dono da distribuidora, foi autuado em flagrante por crimes contra as relações de consumo e levado a audiência de custódia.

Além da validade vencida, os produtos estavam mal acondicionados e sem a rotulagem adequada, o que poderia causar doenças, infecções e até óbito no consumidor.

Tudo o que foi apreendido seria levado para o aterro municipal.

Essa apreensão foi feita pela operação Alimento Controverso, realizada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), em parceria com a Delegacia de Crimes contra o Consumidor (Decon), da Polícia Civil.

De acordo com o titular da Decon, Eduardo Paixão, a operação é para verificar a situação dos alimentos vendidos em estabelecimentos.

“As delações de irregularidades do comércio e do atendimento à pessoa física e consumidor devem ser feitas aos números 92 99962.2405 e 3214.2264, os canais para o disque-denúncia da Decon. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, disse o delegado.

 

Foto: Divulgação/Secom