Ex-prefeito de Parintins, deputado estadual por três mandatos, o hoje radialista e conselheiro amoroso e de outros temas Enéas Gonçalves, membro histórico do MDB, foi tema e atração da primeira noite de blocos no carnaval da cidade, o Carnailha, neste domingo, dia 11.

Apresentando um programa na rádio Clube de Parintins que é sensação e campeão de audiência na ilha, Enéas mantém intensa interação com os ouvintes dando conselhos e mensagens de alto-astral para as confidências que recebe aos montes.

O bloco Chitara da Chapada percebeu essa influência de Enéas e os compositores  Paulinho Du Sagrado e Roberto Sales (Kamanxú) fizeram um samba inspirado, que foi cantado por David Assayag.

A marchinha levantou a galera no Carnailha, principalmente quando David cantava o jargão que notabilizou Enéas no seu programa de rádio: “Aiii,  Enéas, me dá um conselho aí!!!”.

Na primeira noite do desfile dos chamados blocos “irreverentes”, fizeram a folia dez agremiações: Amor e Cana, Invasão na Folia, Os Hippies, Os Belezuras, Os Piratas, Lagarto Salgado, Entre Tapas e Beijos, Chitara da Chapada, Pantera Cor de Rosa e As Tiazinhas.

Fonte: Repórter Parintins

 

Foto: Reprodução/Marcondes Maciel_Repórter Parintins