A operadora de planos de saúde Samel escolheu o tema “Consciência em movimento” para marcar a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em Manaus com o 6.º Passeio Ciclístico Pedalação, evento tradicional do calendário de junho no Amazonas.

O passeio será no próximo domingo, dia 10, e terá percurso de 20 quilômetros, a partir da largada no parque dos Bilhares, na avenida Constantino Nery, Chapada, às 7h30.

São esperados no mínimo 500 ciclistas, entre profissionais e amantes das pedaladas, para o passeio por ruas do centro histórico da capital, incluindo a avenida Joaquim Nabuco, onde fica a sede do hospital Samel, e chegada no mesmo parque dos Bilhares.

 

De acordo com a coordenação da pedalação, o passeio ciclístico em uma manhã de domingo pelas ruas arborizadas de Manaus, visitando locais que compõem o patrimônio arquitetônico, turístico e cultural da capital, é a forma que a Samel encontrou de se engajar na contribuição à preservação da natureza. A prática esportiva se alia às ações de saúde e proteção da vida realizadas ininterruptamente pelos profissionais da empresa.

 

Como participar do passeio e ganhar prêmios

Uma equipe da Samel estará a postos no parque dos Bilhares para inscrever qualquer pessoa que queira participar do passeio. Basta a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que não seja sal ou açúcar. Como de praxe, os alimentos arrecadados no ato da inscrição serão destinados a uma instituição que assiste carentes.

Inscrito, o ciclista ganha um kit com camisa personalizada, lanche e a chance de concorrer a diversos prêmios que serão sorteados após o passeio.

 

 

Outra equipe da Samel estará de prontidão no parque dos Bilhares para prestar serviços de atendimento preventivo, como aferição da pressão arterial, do IMC (índice de massa corporal) e da glicemia, além de alongamento muscular.

O assessor de imprensa Marcos Caminha pode dar mais informações pelos telefones (92) 2129-2226/ 99418-0395.

 

Fotos: Divulgação