O senador Omar Aziz (PSD), ex-governador do Amazonas, virou Cidadão de Parintins a partir de hoje. O título, concedido pela Câmara Municipal, foi entregue em sessão especial do parlamento local na noite desta sexta, dia 9, realizada no Parintins Convention Center.

Por proposta da vereadora Maria Alencar (PSD) e aprovação unânime da câmara, Omar ganhou cidadania parintinense pelos relevantes serviços prestados ao município e ao Amazonas.

Autoridades, políticos e a população de Parintins lotaram o centro de convenção na homenagem ao senador. Representando o governador Amazonino Mendes (PDT), o vice-governador Bosco Saraiva (SD) prestigiou o evento, assim como o prefeito da cidade, Bi Garcia (PSDB), o vice Tony Medeiros (PSL), os deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Silas Câmara (PRB), além de vários deputados estaduais e os vereadores de Parintins.

E na Capital Brasileira do Boi-Bumbá [título recém-conquistado por Parintins por uma proposta de Omar no Senado, acolhida pelo presidente da República, Michel Temer (MDB)], festa que se preza tem a participação dos bois Caprichoso e Garantido.

Os presidentes das agremiações azul e vermelha foram agraciar o senador com placas de agradecimento pela valorização dispensada ao festival folclórico da cidade.

“Ele é amoroso com a família, soberano nas decisões, positivo nas ações. E esse momento é o reconhecimento de um povo com aqueles que lhe fazem o bem”, afirmou o vice-governador nas suas palavras em homenagem a Omar.

O prefeito Bi Garcia disse que Omar já era cidadão parintinense de fato, e a partir de agora passa a ser também de direito. “E eu posso testemunhar a dedicação e o respeito que ele tem por Parintins. O Omar é amigo e irmão do nosso município”, afirmou.

Segundo a autora da proposta, a vereadora Maria Alencar, mais conhecida na cidade como Nega, o título de cidadão é reconhecimento de Parintins por tudo que o homenageado fez pelo município.

“É por um dever de justiça que a Câmara de Parintins presta essa homenagem ao senador Omar Aziz, por sempre se preocupar com o povo”, afirmou Nega.

O presidente da Câmara, Maildson Fonseca (PSDB), Omar é um dos grandes responsáveis pela visibilidade que Parintins tem em todo o país. “Ele deve ser reconhecido e valorizado por priorizar os parintinenses em suas ações de governo”, afirmou.

“Esse é o primeiro título de cidadania que eu recebo desde que eu fui vereador. Foi no município de Parintins. Agora podem até não me aceitar em outro lugar, porque eu tenho uma terra que, com certeza, eu posso chamar de minha. Já sou um de vocês, não por ter nascido aqui, mas por opção minha. O momento agora é de festa e de júbilo”, falou Omar ao agradecer pela homenagem.

Com informações da assessoria da Câmara de Parintins.

 

Imagens da homenagem

 

Com a vereadora Nega, que propôs o título

 

Omar exibe a “certidão” da cidadania parintinense

 

O prefeito Bi Garcia comemorou o título com o senador

 

As agremiações azul e vermelha foram agradecer  o empenho de Omar pelo festival

 

 

Fotos: BNC e divulgação/Câmara de Parintins