P. Figueiredo faz quatro dias de Carnachoeira com bandas regionais

Publicado em: 07/02/2018 às 18:01 | Atualizado em: 07/02/2018 às 18:01

Com a expectativa de receber 100 mil visitantes e turistas para quatro dias de folia no Carnachoeira, de 10 a 13, a Prefeitura de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus, preparou a cidade com a infraestrutura suficiente para receber o público.

O prefeito Romeiro Mendonça (PDT) disse que o objetivo é realizar o melhor Carnachoeira de todos os tempos em alegria e segurança, com a participação de 15 bandas da região, uma forma de valorizar os músicos da terra.

A atração nacional é o “poeta” Dorgival Dantas, autor de letras conhecidas do ritmo de forró para bandas e artistas, como Aviões do Forró e Jorge & Mateus. O cantor se apresenta na noite de segunda, dia 12.

Representando locais do sertanejo universitário, como Rodrigo Raniely e Edu Guedes, e bandas de forró são parte das 16 atrações musicais em quatro pontos da cidade.

A abertura oficial do Carnachoeira vai ser às 20h do dia 10, na praça da Vitória, no centro da cidade.

No evento serão escolhidos o rei Momo e a rainha do Carnachoeira, que é uma das novidades da festa.

O domingo de carnaval começa com DJ e bandas de forró agitando a manhã na corredeira do Urubuí. À noite, a praça da Vitória será palco para o desfile de blocos e escolas de samba.

Na terça, dia 13, o Carnachoeira se desloca para a vila de Balbina, onde se apresentam as bandas Rabo de Vaca e os cantores João Victor e Rodrigo e Rodrigo Raniely .

 

Segurança

A prefeitura vai instalar um centro integrado de comando e controle (CICC) para administrar o esquema de segurança para o Carnachoeira. A partir desse centro, as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal vão executar o plano de atividades para garantir um evento sem ocorrências de gravidade.

Romeiro disse que uma parceria da Secretaria de Turismo e Comércio (Semtec) e comerciantes locais vai garantir preços mais acessíveis em pousadas, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos.

“A cidade de Presidente Figueiredo é o principal destino dos amantes do ecoturismo no estado, com dezenas de cachoeiras, grutas e paisagens amazônicas preservadas. O roteiro ideal para quem quer curtir a festa de carnaval com os amigos ou com a família e ainda ficar em sintonia com a natureza”, disse o prefeito.

Segundo Romeiro, a prefeitura vem investindo fortemente na cidade visando a exploração de sua principal potencialidade, o turismo. “O intuito é melhorar cada vez mais a qualidade dos  serviços que são oferecidos no município”, disse.

 

Programação do Carnachoeira

Sábado, 10

  • 20h30 – Apresentação do rei e rainha do carnaval;
  • 21h – Raysk Original
  • 23h – Forró Já Kero;
  • 1h – Kurt Samba;
  • 4h – encerramento

 

Domingo, 11

Corredeira do Urubuí

  • 10h – Dj DS Inabalável;
  • 11h – Garbene do Arrocha;
  • 13h – banda Filho da Fruta;
  • 15h – banda Forró na Moral;
  • 17h – encerramento

Praça da Vitória

  • 17h30 – concentração dos blocos;
  • 18h20 – desfile dos blocos;
  • 19h30 – intervalo;
  • 20h30 – desfile do grupo especial;
  • 24h – bateria da Reino Unido;
  • 1h – banda Segura Pizada;
  • 3h – Edu Guedes;
  • 5h – encerramento

 

Segunda, 12

Corredeira do Urubuí

  • 10h – DJ DS Inabalável;
  • 11h – banda Frente de Casa;
  • 13h – banda Forró na Moral;
  • 15h – banda Badawera;
  • 17h – encerramento

Praça da Vitória

  • 20h – anúncio do bloco vencedor;
  • 21h – Rodrigo Raniely;
  • 23h – Dorgival Dantas;
  • 1h – banda Rabo de vaca;
  • 3h – Rogerinho;
  • 5h – encerramento

 

Terça-feira, 13

Vila de Balbina

  • 21h – banda Forró na Moral;
  • 23h – Rodrigo Raniely;
  • 1h – João Victor e Rodrigo;
  • 3h – banda Rabo de Vaca;
  • 5h – encerramento

 

Foto: Divulgação