Na sexta à noite, ele prestigiava em Parintins a homenagem de concessão do título de cidadão ao senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato a governador do Amazonas em outubro. Na manhã deste sábado, dia 10, já estava em Novo Airão, município do interior do estado onde o governador Amazonino Mendes (PDT), pré-candidato à reeleição, entregava títulos de terra.

Essa tem sido a rotina de pré-campanha eleitoral do deputado federal Silas Câmara (PRB). Na sexta, pela manhã, já tinha participado com Amazonino com prefeitos dos municípios, em Manaus.

Junto a Omar, Silas tem participado de encontros em que estão também os colegas Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM), pré-candidatos ao Senado, e, ocasionalmente, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

Antes de encontrar o governador em Novo Airão, o deputado amanheceu no Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, na região metropolitana, com Alfredo e o futuro filiado do PRB, o deputado estadual Dermilson Chagas (PEN).

Parintins fica a 369 quilômetros de Manaus, na parte de baixo do rio Amazonas, na divisa com o estado do Pará. Novo Airão está a 115 quilômetros e integra a região metropolitana da capital, às margens do rio Negro.

Apesar das distâncias continentais entre os municípios do interior amazonense, Silas se vangloria de percorrer todos eles a cada ano. Até o dia 7, disse que já tinha percorrido 54 das 61 cidades do interior. Alfredo tem assento frequente em várias dessas viagens.

 

Cartas de alforria

Amazonino, ao entregar títulos definitivos de terra a 414 produtores rurais de Novo Airão, disse eram “uma espécie de carta de alforria. Vocês estão arrebentando os grilhões que prenderam vocês durante muito tempo”.

O governador afirmou que o documento valoriza o terreno e abre oportunidade de acesso a crédito. “Você com esse título passa a ser dono da sua terra. Com isso, vocês terão acesso ao fomento, ao Pronaf, e, sobretudo, acesso ao meu governo”, disse.

Segundo a assessoria do governo, já foram entregues 4 mil títulos para moradores de bairros da capital.

O próximo município onde Amazonino vai entregar 600 títulos é Boa Vista do Ramos.

 

Fotos: Reprodução/Facebook de Silas e divulgação/Secom