Condenado à prisão, ex-deputado escapa mais uma vez da cadeia

Publicado em: 24/01/2018 às 15:37 | Atualizado em: 24/01/2018 às 15:37
Por Rosiene Carvalho, da Redação
Por uma questão técnica a respeito do pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para cumprimento da pena de prisão, o ex-deputado estadual Nelson Azedo e o ex-vereador Nelson Amazonas, pai e filho, escaparam da reclusão no sistema prisional do Amazonas.
Azedo e Amazonas foram condenados, respectivamente, a sete anos e dez meses de prisão e e seis anos e dez meses de prisão pela prática do crime de corrupção eleitoral e peculato (uso ilegal de recurso público para interesse particular).
O MPE pediu a execução imediata do acórdão e o relator, desembargador João Simões, embora tenha se posicionado a favor da regularidade do pedido do MPE, acabou tendo o voto vencido na Corte Eleitoral, na sessão desta quarta-feira, dia 24.
A maioria dos membros entendeu que esse pedido, da forma como foi apresentado (antes do julgamento dos embargos), não podia ser analisado após o julgamento dos primeiros embargos e sem que terminassem as possibilidades de recursos no TRE-AM.
Em função desta questão técnica, a análise sobre o cumprimento imediato da sentença, que condenou Nelson Azedo e Nelson Amazonas, ficou para ser feita em outro momento.
O MPE pode pedir novamente o cumprimento da sentença após a publicação do acórdão que condenou Nelson Azedo.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/tre-mantem-condenacao-de-prisao-de-ex-deputado-nelson-azedo/
Foto: Facebook/Nelson Azedo