Mesmo com a votação expressiva recebida nas Eleições 2016 (113.939 votos) e 2017 (180.400 votos), o deputado estadual José Ricardo (PT) não demonstra euforia para disputar o Governo do Estado nas eleições 2018.

“[Deputado] federal é o plano original”, disse ao ser abordado pelo BNC no ato pró-Lula ocorrido no estacionamento da justiça federal, nesta quarta-feira, dia 24.

“O PT nacional já tinha sinalizado que precisa manter ou ampliar a bancada federal e, quando eu fui reeleito estadual, quase todos os grupos que me apoiaram falaram que a próxima etapa era que, se o [Francisco] Praciano não fosse pra federal, eu estaria com o meu nome  à disposição”, lembrou.

Senado ou Governo

Ainda segundo José Ricardo, vários grupos dentro do PT defendem sua ida para a Câmara Federal ao mesmo tempo que querem ver Praciano senador.

“Ele já aceitou, embora o nome dele também esteja à disposição para o governo. Ele não esconde isso, tá bem claro”, cutuca o deputado.

José Ricardo frisou que o diálogo nas eleições vai ser intensificado em busca da unidade com outros partidos.

“Há uma tendência de buscarmos alianças. Na verdade esse é o diálogo que o Praciano tava fazendo, que não é novidade. Nós estamos desde o ano passado falando. Precisamos ter uma unidade da esquerda e de grupos que querem mudar esses governos que estão aí há 34 anos e deixaram o Amazonas do jeito que está”, discursou.

Foto: BNC