Melo diz que há segurança contra “carne podre”, mas alerta consumidor

Publicado em: 18/03/2017 às 15:24 | Atualizado em: 18/03/2017 às 15:24
Um dia depois de explodir em todo o país o escândalo de grandes frigoríficos que vendem carne podre em supermercados, açougues e comércio em geral, o governador José Melo (Pros) assegurou que esse problema não atinge o Amazonas, que tem estrutura de fiscalização suficiente para coibir a comercialização de produtos impróprios para o consumo humano.
De acordo com Melo, o estado atua em parceria com os governos federal e municipais para fiscalizar a comercialização de carne.
“Nós temos uma estrutura nesse sentido e aqui agimos juntos. Mas, aqui e acolá a gente pega algo que não deveria estar no supermercado. Essa semana, por exemplo, foi feita uma ação que retirou produtos vencidos”, disse o governador.
Melo alertou que esse tipo de ação tem de ser permanente, inclusive por parte do consumidor, porque há capacidade dos criminosos de burlar a fiscalização. “Então, o consumidor também que ser o fiscal e denunciar quem vende alimentos vencidos”.
Repercussão internacional
As autoridades da Europa querem explicações por parte do Brasil em relação às revelações sobre a corrupção nos certificados de carne no país. O bloco europeu, que importa o produto nacional, pediu esclarecimentos.
Foto: BNC