A Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) e a Associação de Cabos, Soldados e Tenentes decidiu, em assembleia realizada neste sábado, dia 24, que os policiais militares do Estado do Amazonas só irão realizar prisões em flagrante a partir de hoje. A decisão é uma reação ao parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), acatado pelo Comando da Polícia Militar  (PM-AM) que altera a forma de promoção dos praças.

Desde o meio dia deste sábado (24) os policiais militares do Amazonas iniciaram a “Operação Defesa”, na qual foi deliberado produtividade zero: não serão feitas diligências, nenhum tipo de busca e apreensão, e prisões, somente em flagrante.

A Apeam estima que mais de mil policiais e bombeiros militares filiados à entidade e a Associações de Cabos e Soldados e Subtenentes, votaram quatro indicativos de ação para garantir que a Lei 4.044/14 seja cumprida pelo secretário de segurança Bosco Saraiva (SD) e o governador Amazonino Mendes (PDT).

“Começamos a Operação Defesa da Lei 4.044. Na quinta, teremos uma reunião na Assembleia Legislativa com os deputados. O Governo não vai fazer o que quer com os policiais. Temos uma legislação que nos garante direito de progredir na profissão, nossa data base, nosso fardamento e uma série de garantias. O governador quer fazer a população acreditar que está nos fazendo um favor. Negativo! O governador tem obrigação de cumprir a lei dos policiais”, afirma o presidente da Apeam, Gerson Feitosa.

Também foi aprovado na assembleia uma ação envolvendo as esposas dos policiais militares. A decisão na é que as mesmas irão fechar as portas dos quartéis impedindo que os praças saiam para trabalhar.

“Em momento oportuno, faremos uma ação de falta coletiva, aonde todo o efetivo da PM vai faltar ao trabalho por três dias por motivo de doença. Ficar doente não é crime nenhum”, declara Gerson Feitosa.

Texto: Assessoria de imprensa a Apeam

Foto: Divulgação

 

BNC ENTREVISTA | Com Gerson Feitosa presidente da associação dos Praças do estado do AM

Posted by BNC Amazonas on Friday, February 23, 2018

 

Curta a nossa página no Facebook