Homenageado com a cidadania parintinense, o senador Omar Aziz (PSD) disse neste sábado, dia 11, que na próxima semana vai procurar o presidente da República, Michel Temer (MDB), para pedir a liberação de recursos para obra da estrada que liga os distritos de Mocambo e Caburi, no interior de Parintins.

“Já provei que posso ajudar Parintins sem ser cidadão daqui, imagina agora. Na próxima semana vou procurar o presidente Michel Temer e conseguir recursos para colocar a piçarra na estrada Caburi-Mocambo”, disse.

Omar também anunciou ao prefeito Bi Garcia (PSDB) que já estão assegurados R$ 15 milhões obras de revitalização da orla de Parintins, fortemente afetada pelas águas do rio Amazonas.

Entre as realizações que Omar proporcionou a Parintins nos mandatos de governador do Amazonas e agora como senador estão o projeto que tornou a ilha a Capital Brasileira do Boi-Bumbá, construção da escola de tempo integral Gláucio Gonçalves, unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), reforma e ampliação do bumbódromo e implantação dos programas Ronda no Bairro e Viver Melhor.

Sobre a presença do vice-governador Bosco Saraiva (SD) e vários políticos no evento, como os deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Silas Câmara (PRB) e estaduais, como o líder do governo Amazonino Mendes (PDT) na Assembleia Legislativa, Dermilson Chagas (PEN), Omar afirmou que o momento ainda não é de falar sobre política.

“Não tem nada relacionado à política. Tem vários deputados que não puderam vir por outros compromissos, não tem nada disso. Os que estiveram lá são todos amigos meus, conviveram comigo e vieram para prestigiar o evento. Política é outra coisa e a gente não vai tratar sobre esse agora”, disse.

A ex-primeira-dama Nejmi Aziz foi homenageada com a carteira de sócia do boi Caprichoso e agradeceu pelo carinho que Parintins sempre dispensou a Omar e seus familiares. “Sinto-me honrada em poder participar desse evento junto com meu marido”, disse.

 

Foto: BNC