A Secretaria de Saúde (Susam) convoca pelo diário oficial, provavelmente nesta quinta, dia 17, mais 538 aprovados em concurso público de 2014. E uma nova chamada já estaria sendo preparada para os próximos dias, divulgou o Governo do Estado, esperando que manifestantes desmontem acampamento.

O secretário de Saúde, Francisco Deodato, deu essa informação na manhã desta quarta-feira aos candidatos classificados nesse concurso que resolveram pressionar pela convocação montando um acampamento na entrada da sede da Susam, em Manaus, desde o dia 9 deste mês.

Essa forma de manifestação foi lamentada por Deodato. Segundo ele, a Susam tem mantido diálogo com duas comissões de concursados de 2014, mas não foi procurado por esses manifestantes acampados.

Deodato disse essa manifestação não é reconhecida por essas duas comissões. “Não houve nenhum pedido de audiência, nenhuma solicitação formal para uma conversa. Ainda assim, estamos abertos ao diálogo, como sempre estivemos”.

O secretário pediu que os manifestantes se organizem para conversar com os gestores da Susam e que desmontem o acampamento, que já prejudica o trabalho do órgão. Deodato disse que caso isso não ocorra, o caso vai ser levado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

 

Foto: Divulgação/Secom