ALE-AM retoma trabalhos e presidente destaca pautas do segundo semestre

O segundo semestre seguirá de preocupação com a covid e a recuperação econômica do estado

RALE-AM cria lei que proíbe exigência de experiência em contrato de estagiários

Publicado em: 03/08/2021 às 15:27 | Atualizado em: 03/08/2021 às 15:28

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (PV), disse hoje (3) que a casa vai continuar focada em trabalhar pela população.

Além disso, o segundo semestre seguirá de preocupação com a covid (coronavírus) e a recuperação econômica do estado.

“Muito feliz em retornar aos trabalhos aqui da assembleia junto aos colegas deputados. Retornamos buscando fazer política voltada para os amazonenses. No primeiro semestre tivemos avanços, principalmente as emendas de bancada, onde os deputados conseguiram enviar recursos para o interior. Continuaremos nesse ritmo no segundo semestre”, disse Cidade.

Ele disse que o recesso de 15 dias foi apenas nas sessões plenárias e que a ALE funcionou. Além disso, os deputados aproveitaram para visitar bases eleitorais no interior e capital.

“No recesso parlamentar é normal os deputados percorrerem o interior em visita a suas bases em Manaus. A assembleia não parou. Os gabinetes continuaram funcionando normalmente e conseguimos atender as demandas da população”.

Leia mais

Governo do AM investe R$ 5,7 milhões e tira ponte do rio Negro do escuro

Golpe de Bolsonaro tira R$ 131 milhões destinados a professores do AM

Exposição de babaçu

Cidade, antes da abertura da sessão plenária, participou da 1ª Exposição de Produtos de Babaçu, no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Amazonas.

A iniciativa, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), apresentou diversos produtos oriundos do fruto de babaçu.

Na oportunidade, Cidade enalteceu a iniciativa de Campos em promover a exposição, a qual gera emprego e renda aos produtores rurais e as cooperativas no Amazonas, especialmente dos municípios de Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

“A casa legislativa está sempre de portas abertas e apoiando todas as ações que venham gerar emprego e renda ao povo amazonense”.

Ele elogiou Campos e produtores rurais “pela ousadia em manusear esses produtos naturais”.

Cônsul do Japão

Ainda cumprindo agenda institucional, Cidade recebeu a visita de cortesia do cônsul-geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino.

O cônsul se colocou à disposição do poder Legislativo para ajudar no desenvolvimento do Amazonas.

“Do mesmo modo o parlamento está de portas abertas para desenvolvermos juntos políticas públicas que favoreçam o povo do Amazonas, japoneses e seus descendentes residentes no Amazonas”, disse.

Dessa forma, ele destacou ainda a importância da participação japonesa para a geração de emprego e renda no Amazonas.

Foto: Evandro Seixas/ALE