CPI da Covid aprova quebra de sigilo de blogueiros bolsonaristas

Entre quebras de sigilos autorizadas estĂ¡ a do advogado dos Bolsonaros

Publicado em: 19/08/2021 Ă s 11:22 | Atualizado em: 19/08/2021 Ă s 11:22

A CPI da Covid aprovou no inĂ­cio da sessĂ£o de hoje uma sĂ©rie de requerimentos em favor da quebra de sigilo de influenciadores e blogueiros bolsonaristas.

Diante das proposições, senadores governistas se queixaram alegando que hĂ¡ uma “caça” Ă  liberdade de expressĂ£o de produtores de conteĂºdos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eduardo GirĂ£o (Podemos-CE) declarou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao desmonetizar blogues e sites suspeitos de produzir fake news estaria praticando um gesto que poderia, no futuro, afetar a imprensa.

“Quero fazer um apelo porque estamos vendo uma verdadeira caçada dos tribunais. O TSE estĂ¡ desmonetizando sites e blogues de ideias que tem ideias divergentes de narrativas que a gente tem visto no Brasil. Começa com site, começa com blog, depois afeta a imprensa”, declarou.

JĂ¡ o senador Marcos RogĂ©rio (DEM-RO) classificou a quebra de sigilos como “perseguiĂ§Ă£o polĂ­tica” e disse que Ă© um erro qualquer tipo de prĂ©-julgamento.

Além disso, foram aprovados outros requerimentos, entre eles, a quebra de sigilo do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Leia mais no UOL

Leia mais

CPI da covid interroga vendedor de vacina da Precisa

Foto: Pedro França/AgĂªncia Senado