José Ricardo e Ramos agradecem propaganda bolsonarista em Manaus
Além dos dois, aparecem na propaganda em placas de outdoor os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade) e Sidney Leite (PSD)

Ferreira Gabriel
Publicado em: 20/08/2021 às 18:24 | Atualizado em: 21/08/2021 às 11:44
Os deputados federais José Ricardo (PT) e Marcelo Ramos (PL) reagiram bem a uma propaganda da organização “Conservador Amazonas” que expôs os parlamentares da bancada que votaram contra a PEC do voto impresso, uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro.
Além dos dois, aparecem na propaganda em placas de outdoor os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade) e Sidney Leite (PSD). No cartaz estão as frases: “Foram contra o voto impresso” e “Foram contra a vontade do povo brasileiro.”
“Obrigado pela mídia gratuita. Pena que colocaram tão poucos. Quanto mais amazonenses souberem que votei contra isso melhor!”, ironizou Ramos.
O vice-presidente da Câmara foi um dos parlamentares que mais atacaram a proposta de Bolsonaro e ainda comemorou a derrota considerada “a mais acachapante do governo”.
“Se considerar que essa tem sido a pauta mais importante para o presidente da República, que potencializou todas as suas energias e mobilizou suas milícias digitais para constranger e ameaçar deputados e deputadas, podemos ver uma derrota acachapante do governo”, disse ao UOL o deputado amazonense.
“O presidente Bolsonaro não sabe governar, não sabe oferecer respostas ao desemprego, à fome, ao fechamento de empresas, à desindustrialização do país. Então, ele precisa criar crises artificiais para justificar sua presença na presidência da República”, completou.
O deputado Bosco Saraiva se limitou a dizer que se trata de uma propaganda gratuita. Além disso, o deputado Sidney Leite fez somente uma postagem nas redes sociais: “Enfim, a mídia gratuita veio”. A publicação reproduzia o outdoor contra os parlamentares amazonense.
Leia mais
Veja como votaram os deputados do AM na PEC do voto impresso
Câmara rejeita e arquiva voto impresso com bancada do AM dividida
Defesa da democracia
Na mesma linha de Ramos, José Ricardo agradeceu em tom irônico ao comentar a propaganda: “Obrigado por divulgar o meu voto em defesa da democracia! Assim, mais amazonenses saberão que votei contra o retrocesso!.”
Em nota, o petista já havia considerado a proposta inconstitucional, porque atingia a Constituição quanto ao voto secreto e não resolveria o problema
“Até porque a urna eletrônica, ao longo desses 20 anos de implementação no país, até agora, não mostrou problemas com relação à apuração. E temos que tratar de coisas mais importantes para o país, tanto a Câmara, o Congresso de um modo geral, quanto o Governo”, criticou.
Ele diz que o governo precisava tratar de assuntos como o aumento do desemprego, a fome, o auxílio emergencial e o atraso na vacinação.
“Temos que cuidar do Brasil e da vida do povo, e não ficar com essa ‘cortina de fumaça’, desviando dos vários problemas atuais e inventando essa questão do voto impresso. Assim, termino afirmando que foi uma grande derrota do governo Bolsonaro”, disse.
Foto: Divulgação