Mulher que matou marido PM em Coari é condenada a quatro anos de prisão

O BNC Amazonas noticiou o crime ocorrido em 2018 e capturado por câmeras de segurança

sargento PM

Publicado em: 26/08/2021 às 18:02 | Atualizado em: 26/08/2021 às 18:06

Uma mulher que havia matado o marido em 2018 foi condenada a quatro anos de prisão em um julgamento realizado na quarta-feira (25), em Coari.

A ré, Maria das Graças Andrade Lopes, atirou contra o sargento da PM Salim Alencar, de 48 anos, em frente a um hotel, quando ele estava acompanhado de outra mulher. O crime foi capturado por câmeras de segurança.

A mulher já estava presa há três anos e dez dias. O período foi contabilizado para progressão da pena do regime fechado para o aberto.

Com isso, ela terá de cumprir mais 11 meses e vinte dias de reclusão, porém em regime aberto. Além disso, ela deverá comparecer periodicamente perante a Secretaria da 1.ª Vara de Coari até o dia 30 de cada mês, para informar e justificar suas atividades.

ela deverá permanecer em casa todos os dias, a partir das 20h até 6h da manhã seguinte nos dias úteis e, nos finais de semana, deverá permanecer todo o dia em casa. Ainda está proibida de sair da cidade e de manter contato com os familiares do policial, exceto com os filhos que teve com ele.

A sessão de julgamento popular foi presidida pelo juiz de direito titular da 1ª Vara de Coari, Fábio Lopes Alfaia.

Leia mais no G1

Leia mais

Em Coari, mulher flagra sargento PM com outra e o mata a tiro

Foto: Reprodução/Vídeo