Atos de apoio a Bolsonaro perdem força, dizem Forças Armadas e PM
Para os militares de altas patentes, o país tem muitas prioridades, sobretudo o combate à pobreza, à inflação e ao desemprego.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 01/09/2021 às 08:27 | Atualizado em: 01/09/2021 às 08:27
Os atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro perdem força. Conforme os sistemas de inteligência das Forças Armadas — em especial, o do Exército — e da Polícia Militar do Distrito Federal.
Por exemplo, as manifestações no dia 7 de Setembro apontam engajamento para os atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Contudo, de acordo com o Correio Braziliense, um alto oficial militar confirmou a informação de que a poeira está baixando.
“Já foi maior. A poeira está baixando”, afirmou o oficial, sob condição de anonimato, a respeito da adesão de civis e militares aos atos do feriado.
Segundo ele, cresceu na cúpula das Forças Armadas a percepção de que não há a menor possibilidade de rompimento com a democracia.
Ou seja, mesmo ante as pressões do presidente para que elas atuem como moderadoras da crise entre o Executivo e o Judiciário — o que é inconstitucional.
A fonte acrescentou que, para os militares de altas patentes, o país tem muitas prioridades, sobretudo o combate à pobreza, à inflação e ao desemprego.
Leia mais no Correio Braziliense.
Leia mais
Cinco mil policiais reforçam segurança na Esplanada dos Ministérios
Foto: Carolina Antunes/PR