Pauderney trabalha adesão à presença militar nas escolas de Manaus
Conforme o secretário, a ideia é implantar o modelo nas escolas Plínio Ramos Coelho e Dom Jackson Damasceno, ambas na zona leste

Publicado em: 09/09/2021 às 12:30 | Atualizado em: 09/09/2021 às 12:30
O secretário de Educação de Manaus (Semed), Pauderney Avelino, afirmou que está tratando com o Ministério da Educação (MEC) a adesão ao ensino cívico-militar. Inicialmente, duas escolas da zona leste passarão à gestão da Polícia Militar.
O modelo, portanto, é o mesmo que já funciona em escolas estaduais.
Como parte desse projeto, o secretário representou o prefeito David Almeida (Avante) em audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa (ALE-AM) nesta quarta (8). O evento foi realizado pela comissão de educação da casa.
“Estamos nesse projeto por entendermos que as escolas cívico-militares cumprem um papel fundamental neste momento, em que muitas famílias estão em vulnerabilidade social”.
Conforme Avelino, a ideia é implantar o modelo nas escolas Plínio Ramos Coelho e Dom Jackson Damasceno, ambas na zona leste. Dessa maneira, Manaus seguiria os parâmetros do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, do governo federal.
Leia mais
Pauderney faz visita surpresa em escolas e contradiz Sinteam
Foto: Asafe Augusto/Semcom