Um dia após sofrer AVC, quadro de Sabino é muito grave, porém estável

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 14/08/2017 às 21:50 | Atualizado em: 15/08/2017 às 08:10

Da Redação

 

O BNC apurou, na noite desta segunda-feira, dia 14, que um dia após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e ser operado às pressas no Hospital Samel, o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) é avaliado com quadro muito grave, porém estável.

Fonte do BNC na Samel informou que, caso não piore nas 48 horas subsequentes às cirurgias feitas para conter a hemorragia no cérebro, Sabino poderá ser transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Nova avaliação sobre o quadro clínico do deputado, que está em coma induzido, deve ser feita nesta terça-feira. Desde a internação, por volta de 22h30 do domingo, Sabino passou por duas cirurgias. Uma na madrugada de domingo para segunda e outra nesta segunda-feira à tarde.

De acordo com informações publicadas no site do jornalista Ronaldo Tiradentes, dois médicos da equipe do cirurgião Roberto Kalil do Hospital Sírio Libanês examinaram o deputado na noite desta segunda-feira.

Novo exame deve ser feito pela equipe do Sírio Libanês e da Samel para avaliar os riscos da transferência de Sabino para São Paulo. O planejamento é que Sabino seja transferido com o apoio de uma UTI aérea.

Boatos

O boletim oficial sobre as condições clínicas do parlamentar não está sendo divulgado pelo hospital em função de uma proibição imposta pela família de Sabino Castelo Branco.

Paralelo a esta negativa a informações oficiais, as redes sociais são bombardeadas desde o domingo à noite por vários boatos a respeito do quadro clínico e das condições em que ocorreu o problema que levou o deputado ao centro cirúrgico na madrugada de domingo para segunda.