Temer desmente Bolsonaro no caso da carta: ‘Ele que me telefonou’

Bolsonaro disse que a iniciativa do telefonema partiu "do Temer" após o ato de 7 de setembro, mas o ex-presidente desmentiu a informação

Publicado em: 28/09/2021 às 20:47 | Atualizado em: 28/09/2021 às 20:47

O ex-presidente Michel Temer (MDB) contradisse uma declaração que o presidente Jair Bolsonaro deu em entrevista à revista Veja.

Temer falou sobre quem ligou para quem no início de setembro. A partir disso, houve encontro entre eles que resultou em carta aberta. No documento o atual chefe do Executivo declara o seu respeito às instituições brasileiras, dois dias após um discurso golpista no 7 de Setembro.

À revista Bolsonaro disse que a iniciativa do telefonema partiu “do Temer”. A versão, porém, não foi confirmada pelo emedebista.

“Eu li a entrevista [dada pelo presidente a] Veja e, em dado momento, ele diz que ‘houve o telefonema do Temer’ (…) Quando chegou na quarta-feira, dia 8, eu fixei bem o horário, o presidente me ligou. Eu não falava com ele há uns 8 ou 9 meses. E ele me disse: ‘E aí presidente, o que achou do movimento de ontem [7 de setembro]?”, relatou Temer, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Leia mais em Notícias ao minuto

Leia mais

Bolsonaro manda buscar Temer em SP para falar da crise institucional

Foto: Alan Santos/PR