Secretário de David na Susam e gestores entram na campanha de Braga

Publicado em: 16/08/2017 às 08:37 | Atualizado em: 16/08/2017 às 08:44

O secretário de Saúde (Susam), Vander Alves, amigo pessoal do governador David Almeida (PSD), arrastou gestores da pasta para entrar de cabeça na campanha do candidato a governador Eduardo Braga (PMDB).

Eles foram notados ontem em ato da campanha do candidato, transmitido ao vivo no Facebook do senador.

Embora Vander não apareça na transmissão, fotos feitas por funcionários da Susam que participaram do evento mostram o secretário (na foto abaixo, à dir.) ao lado do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que desde a posse de David exibe sua influência na gestão da saúde. Braga fez referência a ele no discurso.

 

Reunião no final de semana, sem a presença de Vander, sinalizou a entrada na campanha de outros gestores da Susam na campanha de Braga.

 

O encontro contou com a presença do ex-titular da Susam Wilson Alecrim (em pé, acima, e de camisa azul, na foto abaixo).

Alecrim ocupou de novo, nesta terça, posição de destaque na reunião de funcionários da Susam com Braga.

Ele comandou a Susam nos governos de Braga, Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros). Alecrim deixou o governo pouco antes de Melo anunciar cortes no setor que causaram muita polêmica em 2015.

 

Mau olhado

Funcionários da Susam que aderiram à campanha de Braga informaram ao BNC que olharam com desconfiança a presença de Alecrim na reunião. Temem que ele volte a comandar a pasta caso Braga seja eleito.

Na reunião, Braga fez promessa à plateia: “Ano que vem é ano de reajuste na Saúde”.

O candidato afirmou que os problemas no setor são de má gestão e de contratos irregulares. Durante a fala, desafiou a coligação adversária de Amazonino Mendes (PDT) a debater com a campanha dele os contratos das empresas Salvare e Umanizzare.

 

 

 

Fotos: Divulgação/leitor