Planalto abafa estudo da Conitec que condena ‘kit covid’
Durante a sessão da CPI, a comissão aprovou um requerimento para que a Conitec envie o estudo em até 24 horas e explique por que adiou a análise

Publicado em: 07/10/2021 às 11:38 | Atualizado em: 07/10/2021 às 11:38
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) no Sistema Único de Saúde, órgão consultivo do Ministério da Saúde, retirou da pauta desta quinta-feira (7) a análise de um estudo de especialistas contra o uso de cloroquina contra a Covid. O remédio é comprovadamente ineficaz para a doença.
Ao blog, o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro interferiu para a retirada de pauta
“A informação é que o presidente Jair Bolsonaro, que defende o uso da cloroquina, se irritou com o ministro Marcelo Queiroga e determinou que o estudo não fosse analisado agora, às vésperas de a CPI votar seu relatório que vai exatamente pedir o indiciamento do presidente por defender o tratamento precoce com o kit-covid”, disse o vice da CPI.
Durante a sessão da CPI, a comissão aprovou um requerimento para que a Conitec envie o estudo em até 24 horas e explique por que adiou a análise.
O Ministério da Saúde confirmou a retirada de pauta do estudo, encomendado pelo ministro Marcelo Queiroga a uma equipe do médico Carlos Carvalho.
Leia mais no Blog de Valdo Cruz no G1
Leia mais
Hapvida é acusada de pressionar médicos a receitarem ‘kit covid’
Foto: EBC