Sebrae realiza 1a Feira Internacional do AgronegĂ³cio em Tabatinga

E lança a pedra fundamental da sua sede prĂ³pria no municĂ­pio

Publicado em: 11/10/2021 Ă s 11:24 | Atualizado em: 11/10/2021 Ă s 13:37

Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na 1a Feira Internacional do AgronegĂ³cio do Sebrae em Tabatinga, na trĂ­plice fronteira (Brasil, ColĂ´mbia e Peru), que aconteceu de 8 a 10 de outubro na sede da  Suframa local na Avenida da Amizade, em Tabatinga.

Participaram 53 expositores dos trĂªs paĂ­ses, dos quais 20 produtores rurais de Tabatinga, 17 de LetĂ­cia da ColĂ´mbia e outros do Peru e de municĂ­pios da mesorregiĂ£o do Alto Solimões.

Foi a retomada, apĂ³s o perĂ­odo mais delicado da pandemia da Covid19, uma iniciativa do Sebrae, atravĂ©s do seu escritĂ³rio de Tabatinga.

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes na feira

“NĂ³s estamos unindo forças para potencializar a produĂ§Ă£o e a comercializaĂ§Ă£o na trĂ­plice fronteira. Uma regiĂ£o com protagonismo econĂ´mico regional”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço.

Houve exposiĂ§Ă£o de produtos agropecuĂ¡rios; de artesanato; venda de alimentos prontos; sorteios de brindes; estandes de diversos parceiros,dentre eles da Caixa EconĂ´mica Federal; Banco do Brasil; consultorias da Fametro; atendimentos da Unip; palestras e oficinas de empreendedorismo; sobre incentivos fiscais; de importaĂ§Ă£o; e as tradicionais mostras da gastronomia da trĂ­plice fronteira.

A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, disse que “juntos vamos gerar negĂ³cios, fomentar o agronegĂ³cio regional, fortalecer parcerias estratĂ©gicas, dar visibilidade aos desafios do setor na economia local e disseminar informações tĂ©cnicas na trĂ­plice fronteira”.

A ideia Ă© potencializar a produĂ§Ă£o e a comercializaĂ§Ă£o na trĂ­plice fronteira

EscritĂ³rio

AlĂ©m da feira internacional do gronegĂ³cio, o Sebrae lançou a pedra fundamental da construĂ§Ă£o de sua sede prĂ³pria na avenida da Amizade.

A obra serĂ¡ entregue Ă  comunidade no final de 2022. Trata-se do principal polo de empreendedorismo no Alto Solimões, uma regiĂ£o com mais de 250 mil pessoas com seus 9 municĂ­pios (Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, AmaturĂ¡, Fonte Boa,JutaĂ­, Santo AntĂ´nio do IĂ§Ă¡, SĂ£o Paulo de Olivença, Tonantins); que com a vizinha LetĂ­cia, na ColĂ´mbia, e Santa Rosa, no Peru, supera 310 mil habitantes, dos quais mais de 180 mil na trĂ­plice fronteira.

Fotos: DivulgaĂ§Ă£o