“Não existe superfaturamento nenhum nesse contrato”, diz Abdala

Publicado em: 17/08/2017 às 16:14 | Atualizado em: 17/08/2017 às 17:51
O presidente interino da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Abdala Fraxe (Podemos), disse que “não existe superfaturamento” no contrato firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed). A entidade ganhou licitação para realizar 780 cirurgias eletivas no Hospital Delphina Aziz no valor de R$ 8,4 milhões, conforme portaria nº 0756/2017, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 4 de agosto de 2017. Veja o print no final da matéria.
A declaração de Abdala foi feita à imprensa logo após a explanação feita pelo secretário da Susam, Vander Alves, no plenário da Casa. O gestor compareceu à Aleam a convite do líder do governo, deputado Sabá Reis (PR), para falar sobre denúncias de suposto superfaturamento em licitação.
Fraxe considerou esclarecidas as suspeitas e definiu: “Hoje ele (Vander Alves) trouxe os documentos e todas as explicações aos deputados. Não existe superfaturamento nenhum nesse contrato. Essa senhora que reclama que não ganhou o processo de licitação apresentou proposta de R$ 4 milhões acima da proposta vencedora. E a partir desse momento começou a criar problemas e armadilhas”, afirmou.
“Do ponto de vista prático, o contrato foi feito com a proposta de menor preço e a população vai ter 780 cirurgias por mês durante três meses. E isso vai ajudar o povo do interior e de Manaus que tem demandas reprimidas de cirurgias”, completou.
*Com informações da assessoria de imprensa da Aleam