Relato trágico de negacionista da covid que perdeu vários da família
Ele não respeitava totalmente as medidas de isolamento social e de uso de máscaras; perdeu a mulher grávida para a covid

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 22/10/2021 às 13:18 | Atualizado em: 22/10/2021 às 13:21
O relato trágico de um negacionista da covid que perdeu vários da família. Trata-se de Iomar Penza, de 46 anos.
Ele não respeitava totalmente as medidas de isolamento social e de uso de máscaras. Como informa a reportagem do G1.
Apesar de não negar a doença, ele só mudou a sua forma de pensar e de agir depois da morte da esposa – que deixou um bebê recém-nascido.
Além disso, ele perdeu os sogros e o irmão gêmeo, o enfermeiro Anthony Ferrari, que ficou famoso nas redes sociais por compartilhar mensagens antivacina.
Acompanhe a reportagem do G1, que nesta semana publica uma série de reportagens com histórias de pessoas que sofreram na pele as consequências do negacionismo e das fake news durante a pandemia.
Portanto, ele não levava a sério a pandemia até perder a esposa, o irmão e os sogros para a covid.
“Quando começou a pandemia, a gente não acreditava muito. Continuamos trabalhando porque temos que trabalhar, não tem jeito.
Minha esposa era dentista. Inclusive, ela estava grávida. A gente tinha consultórios odontológicos e continuamos trabalhando. Mas, lógico, com máscara, álcool gel…
Meu irmão também continuou trabalhando. Como ele era enfermeiro, então ele tinha esse negócio de salvar vidas. O nome dele era Anthony Ferrari Penza. Nós somos gêmeos, então nós crescemos juntos desde a barriga. Nunca nos separamos”, diz parte do relato.
Leia mais no G1.
Leia mais
Vereador que defendia desobrigação do uso de máscara morre de covid
Foto: Reprodução