Anvisa pede proteção policial após ameaças por causa de vacinas
Diretor da Anvisa diz-se preocupado com a situação afirma que espera que a investigação aponte os responsáveis e a motivação das ameaças

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 05/11/2021 às 18:27 | Atualizado em: 05/11/2021 às 18:43
O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, disse, nesta sexta-feira (5), que solicitou proteção policial a diretores e outros funcionários após o órgão receber três ameaças relacionadas a uma eventual aprovação de vacinas contra a covid-19 para crianças. A publicação é do UOL.
Em entrevista à GloboNews, diz o UOL, Torres mostrou preocupação com a situação e disse que espera que a investigação aponte os responsáveis e a motivação das ameaças.
Leia mais
Hoje (5), o jornal O Globo publicou que a Superintendência Regional da Polícia Federal do DF abriu inquérito para apurar o caso.
“São 3 ameaças, segunda e terceira da mesma fonte. São ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa é órgão de estado. É poder de polícia do Estado para assuntos ligados à vigilância sanitária”, disse Torres. “A quem interessa o enfraquecimento da Anvisa? As pessoas que estão apurando precisam ter isso no radar. Outras situações podem estar no pano de fundo do que está acontecendo?”, completou.
Leia mais no UOL
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado