Bolsonaro diz que filiação ao PL pode ser adiada para conversas
O presidente disse considerar "difícil" que a filiação ocorra no dia 22 de novembro

Ferreira Gabriel
Publicado em: 14/11/2021 às 09:04 | Atualizado em: 14/11/2021 às 09:06
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que ainda tem “muita coisa a conversar” com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido ao qual Bolsonaro estuda se filiar.
Bolsonaro disse considerar “difícil” que a filiação ocorra no dia 22, como foi anunciado por Valdemar.
Bolsonaro e Valdemar reuniram-se no Palácio do Planalto na quarta-feira. Após o encontro, o presidente da legenda afirmou que a filiação estava definida e que uma cerimônia seria realizada no dia 22 de novembro, em Brasília.
Agora, no entanto, Bolsonaro disse que a entrada no partido ainda não está definida.
“Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, disse o presidente, durante visita a uma feira de aviação em Dubai, de acordo com o portal G1.
De acordo com Bolsonaro, o “casamento” pode “atrasar um pouco”.
“Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, declarou.
Na quarta-feira, antes do encontro com Valdemar, o presidente havia dito que a chance de entrar no partido era de 99,9%, mas que ainda faltava definir o palanque em São Paulo.
“Hoje vou conversar com Valdemar Costa Neto e acho que devemos bater o martelo. Só tem um pequeno detalhe que envolve São Paulo, que tem 30 milhões de eleitores, é o segundo maior PIB do país, depois da União. Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e uma bancada de indicados (ao Congresso Nacional). Falta acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar, que acredito que acerte hoje”, disse Bolsonaro.
Leia mais em O Globo
Leia mais
Bolsonaro avisa que, em conversa com Costa Neto, se filiará ao PL
Foto: Alan Santos/Presidência