PSDB suspende eleição prévia presidencial por falha em app
O partido informou que o aplicativo "não comportou a demanda dos votantes", e que os votos registrados neste domingo estão preservados

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 21/11/2021 às 18:41 | Atualizado em: 21/11/2021 às 18:41
O PSDB informou, neste domingo (21), que o processo de votação da eleição prévia que vai definir o candidato do partido à Presidência da República “encontra-se pausado” devido a um problema de instabilidade no aplicativo de votação.
Disputam a prévia tucana para as eleições presidenciais de 2022 o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o governador de São Paulo, João Dória.
A votação teve início às 7h e estava prevista para acabar às 15h. No entanto, durante a manhã, devido a problemas na plataforma, a sigla chegou a prolongar o pleito até as 18h.
Em nota, o partido disse que o aplicativo “não comportou a demanda dos votantes das prévias”, que os votos registrados neste domingo estão preservados e que a data de retomada da votação ainda será definida.
“O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”, diz o documento.
Leia mais
Instabilidade no aplicativo
Ao todo, 44.700 pessoas se cadastraram para votar na prévia do PSDB. O partido previa que 700 mandatários votassem presencialmente, em urnas instaladas em um centro de convenções em Brasília, e que o restante recorresse ao aplicativo.
No entanto, os usuários reclamaram de falhas na plataforma. Entre os problemas identificados, foram relatados erros no momento em que tentavam fazer o reconhecimento facial.
Leia mais no G1
Foto: Twitter/PSDB/reprodução