Aziz põe nas mãos do MPF no AM nomes de intimados na CPI da covid
Presidente da CPI está em Manaus com seu vice Randolfe Rodrigues para entregar relatório final de investigações

Ferreira Gabriel
Publicado em: 22/11/2021 às 15:46 | Atualizado em: 22/11/2021 às 15:46
Os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entregaram pessoalmente ao Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, neste dia 22, o relatório final da CPI da covid.
O documento foi recebido pelo procurador-chefe da unidade, Thiago Corrêa, pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Michèle Corbi e pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF no Amazonas, Henrique Valadão.
Com dois volumes, o relatório será analisado e encaminhado ao ofício responsável por analisar as diversas situações denunciadas pela CPI.
Na ocasião, os procuradores da República apresentaram aos senadores um balanço da atuação do MPF no enfrentamento à pandemia de covid-19 no Amazonas, com as principais ações adotadas e os resultados alcançados na defesa dos direitos do cidadão e do patrimônio público desde março de 2020.
Entre os principais destaques citados estão a decisão judicial, proferida a partir de ação civil pública, que determinou à União e ao estado do Amazonas que adotassem medidas imediatas para resolver crise da falta de oxigênio; a ação civil pública que conseguiu na Justiça decisão determinando a elaboração de novo programa de trabalho para o contrato de gestão do Hospital Delphina Aziz; e a decisão liminar que determinou a manutenção de abrigamento emergencial de pessoas em situação de rua em Manaus (AM) por conta da pandemia.
Essas e diversas outras medidas e atuações estão reunidas em uma página especial criada pela instituição para reunir as notícias sobre o trabalho do MPF no enfrentamento à pandemia no Amazonas.
Leia mais
Ato público na PGR cobra resposta contra indiciados na CPI da covid
Foto: