Prefeito é preso no interior do Amazonas com ouro ilegal

O prefeito de Jutaí, Pedro Barbosa (PDT), poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime contra a ordem econômica cuja pena é de um a cinco anos e multa

prefeito, preso, amazonas, ouro

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 22/11/2021 às 21:42 | Atualizado em: 22/11/2021 às 21:42

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito de Jutaí (AM), Pedro Macário Barbosa, o Pedrinho (PDT), com 257 gramas de ouro ilegal. 

De acordo com o G1, o prefeito tentava embarcar no Aeroporto de Tefé com destino a Manaus transportando o material, avaliado em cerca de R$ 80 mil, na atual cotação. 

A PF informou que, segundo o prefeito, que é comerciante, o ouro foi adquirido de um cliente em razão de dívidas de comércio, e não foi apresentada qualquer documentação que demonstrasse a origem legal do material apreendido. 

O indiciado poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime contra a ordem econômica, regida pelo art. 2º, § 1º, da Lei nº 8.176/91. Se condenado, poderá cumprir pena de um a cinco anos e multa. 

À Rede Amazônica, a defesa se limitou a informar que trabalha para obter a soltura do prefeito e que “tudo não passou de um evento lamentável”.

Foto: Polícia Federal/divulgação