TV Amazonas acusa Braga de usar imagens para denegrir Amazonino

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 24/08/2017 ร s 16:59 | Atualizado em: 24/08/2017 ร s 16:59

A juรญza auxiliar da presidรชncia do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) Jaiza Fraixe acatou uma representaรงรฃo da TV Amazonas e determinou que o candidato a governador Eduardo Braga (PMDB) retire do ar propaganda em que usa imagens da emissora para criticar o adversรกrio Amazonino Mendes (PDT).

Segundo a alegaรงรฃo da TV Amazonas, a emissora realizou entrevistas com os dois candidatos que disputam o segundo turno. As mesmas foram precedidas de acordo entre as coligaรงรตesย e a emissora de que as imagens nรฃo seriam usadas nas propagandas.

Alรฉm disso, segundo o pedido da TV Amazonas, as imagens da entrevista de Amazonino usada por Braga ย “apresenta clara truncagem com objetivo claro de degradar ou ridicularizar o candidato opositor, o que รฉ claramente vedado pelo art. 45, inc. VI, parรกgrafos 4ยบ e 5ยบ, da Lei das Eleiรงรตes”.

A juรญza determinou que eventual descumprimento da decisรฃo pelo candidato deverรก ser punida com aplicaรงรฃo de multa no valor de R$ 100 mil.

 

 

 

 

 

Tags