Centrais sindicais apelam para Alckmin ser vice de Lula
Estavam presentes os comandos da Forรงa Sindical, UGT, Nova Central e CTB

Mariane Veiga
Publicado em: 29/11/2021 ร s 16:42 | Atualizado em: 29/11/2021 ร s 16:51
Em reuniรฃo na manhรฃ desta segunda-feira, o ex-governador Geraldo Alckmin, que estรก de saรญda do PSDB, ouviu um apelo de dirigentes de centrais sindicais para que aceite ser vice na chapa encabeรงada pelo ex-presidente Lula da Silva (PT).
Estavam presentes os comandos da Forรงa Sindical, UGT, Nova Central e CTB. Apenas os representantes da รบltima, que รฉ ligada ao PCdoB, nรฃo foram diretos no apelo.
Em resposta, Alckmin disse ter se preparado novamente para concorrer ao governo do estado, mas afirmou que “surgiu a hipรณtese federal”.
Leia mais
Para derrotar Bolsonaro, Lula e o PT sondam Geraldo Alckmin para vice
Essa hipรณtese exigirรก trabalho, mas, segundo o ex-governador, “caminha”.
โPreparei-me novamente pra ser governador do estado. Surgiu a hipรณtese federal. Os desafios sรฃo grandes. Essa hipรณtese caminha e eu considero essa reuniรฃo com as quatro principais centrais histรณrica.โ
Chamou a atenรงรฃo dos presentes o fato de Alckmin ter tratado em sua fala da conjuntura internacional e dos caminhos para o Brasil sair da crise. No entanto, as questรตes estaduais ficaram de fora.
As informaรงรตes sรฃo de O Globo.
Foto: Josรฉ Cruz/EBC