Dória não descarta aliança com Moro rumo ao Planalto em 2022
Nas pesquisas, o governador fica atrás de Lula, Bolsonaro, Sergio Moro e Ciro Gomes (PDT)

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/11/2021 às 17:59 | Atualizado em: 29/11/2021 às 17:59
O candidato do PSDB, governador de São Paulo, João Dória falou ontem (28) à CNN Brasil que é “possível” uma aliança com Sergio Moro, ex-ministro da Justiça, o nome do Podemos para o Planalto.
Em sua primeira entrevista à Tv, após vencer as prévias de seu partido para concorrer à Presidência da República, ele disse:
“É possível. Eu tenho boas relações com Sergio Moro e tenho respeito por ele. Não haveria nenhuma razão para não manter relações com alguém que ajudou o Brasil, com alguém que contribuiu com a Lava Jato”, disse o governador.
E continuou:
“Assim como Simone Tebet, uma brilhante senadora, e o senador Rodrigo Pacheco, com boa postura e equilíbrio”.
Ao mesmo tempo, Doria mencionou que já entrou contato com alguns pré-candidatos para começar a traçar planos conjuntos para as eleições do ano que vem.
Desse modo, as conversas, segundo ele, devem continuar nas próximas semanas.
A princípio, as pesquisas recentes indicaram Dória em 5º lugar nas intenções de voto. O governador fica atrás de Lula, Bolsonaro, Sergio Moro e Ciro Gomes (PDT).
Contudo o tucano afirmou:
“A pesquisa não é único elemento necessário. Ela é parte integrante, mas tem que ter uma composição de forças para que este candidato ou candidata possa representar uma capacidade de enfrentamento a Lula e Bolsonaro”, afirmou.
Leia mais em CNN Brasil.
Leia mais
Deputada ameaça dizer quem ofereceu dinheiro por voto em Dória
Foto: Divulgação/governo de são paulo