Dória diz ter sido enganado ao apoiar Bolsonaro em 2018
O governador de SP disse que seu arrependimento da aliança "Bolsodoria" veio de antes da pandemia e logo no início do governo

Ferreira Gabriel
Publicado em: 10/12/2021 às 10:03 | Atualizado em: 10/12/2021 às 10:04
João Dória Jr (PSDB), governador de São Paulo, declarou que ele – e diversos eleitores – foram “enganados” por Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2018.
“Fomos enganados e eu não cometo o mesmo erro duas vezes. Compramos um sonho e recebemos um pesadelo. Bolsonaro prometia um governo liberal, um governo com Moro defendendo a justiça, a Lava Jato, que respeitaria a lei, a ordem e a independência dos poderes e logo no início do governo ele abandonou esses princípios”, declarou Dória em entrevista ao “Conversa com Bial” (TV Globo) de hoje.
Ele deixou claro, ainda, que seu arrependimento da aliança “Bolsodoria” veio de antes da pandemia e logo no início do governo.
“Ele dizia que era contra a reeleição e começou defendendo. Prometeu um governo liberal com Paulo Guedes, desestatizante e o que aconteceu? Nada. Ele fez tudo diferente do que havia prometido”, completou Dória.
“E pra piorar, na pandemia, se mostrou um negacionista, hoje classificado como o maior negacionista do mundo.”
“Quem pagou o preço disso? Milhares de brasileiros que se foram. Metade poderiam estar vivos se tivéssemos comprado vacinas, dado orientações certas e não esse genocídio ao qual o Brasil foi submetido e continua sendo”, completou o governador.
No programa, Dória também disparou críticas a Lula.
Leia mais no UOL
Leia mais
Dória não descarta aliança com Moro rumo ao Planalto em 2022
Foto: Reprodução