Arthur Neto nega apoio a Lula e diz que seguirá com Dória

Sobre sua candidatura ao Senado, o ex-prefeito disse que ainda não decidiu se disputará a única vaga ao cargo

Arthur Neto nega apoio a Lula e diz que seguirá com Dória

Ednilson Maciel

Publicado em: 22/12/2021 às 12:09 | Atualizado em: 22/12/2021 às 12:09

Em nota, o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) afirmou que o seu candidato à Presidência da República em 2022 será o correligionário e atual governador de São Paulo, João Dória, e não o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com quem teve uma conversa recente.

No último domingo (19), o ex-prefeito e o senador Omar Aziz (PSD), adversários políticos, participaram de um jantar beneficente onde estiveram Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), apontado como provável vice na chapa do ex-presidente.

“Sou fiel ao meu partido e não confundo diálogo com adesão. O PSDB tem candidato à presidência da República, que, obviamente, contará com meu apoio”, disse Neto.

De acordo com ele, no jantar promovido pelo Grupo Prerrogativas, conversou com muita gente, incluindo o ex-presidente.

“Nunca criminalizei, nem criminalizarei o diálogo. Minha longa trajetória na vida pública e o que meu pai me ensinou apontam esse como o melhor caminho”, justificou.

Disse, dessa forma, que tem compromisso com seu partido, democracia, Amazonas, Amazônia e o Brasil. “Ajudei a construir a história do PSDB e prezo o legado que, com meus companheiros, erigimos para este povo e este país”, disse.

Criticou quem interpretou sua conversa com Lula como adesão. “Política, para mim, é uma coisa séria e respeitável. Lamento muito quem não age assim. À luta sempre. Esta nação vale a pena!”

Leia mais

Dória não descarta aliança com Moro rumo ao Planalto em 2022

Candidatura ao Senado

Sobre sua candidatura ao Senado, contudo, o ex-prefeito disse que ainda não decidiu se disputará a única vaga ao cargo.

“Mas com certeza estarei presente nas eleições de 2022. Seguirei prestando serviços ao meu partido e, claro, ao meu Amazonas. Não sou macaco que pula de galho em galho e nem mudo minhas lutas, estarei sempre pronto para defender a Amazônia”, explicou.

Por outro lado, Omar Aziz, que tentará ser reeleito, pode ter o apoio de Lula na disputa. “Estive com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversamos sobre o Amazonas e o Brasil. O diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política, os quais sempre defendi em toda a minha vida”, escreveu no Twitter.

Foto: Divulgação