Semulsp estreia mutirão de limpeza no bairro Cachoeirinha
O trabalho começou neste fim de semana com capinação, lavagem, pintura de meio-fio, varrição, poda de árvores, jardinagem e limpeza de igarapé

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 02/01/2022 às 00:18 | Atualizado em: 02/01/2022 às 00:18
A Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana) volta, neste domingo (2), com sua equipe para recolher o lixo do bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
O trabalho começou na sexta-feira (31), prosseguiu ontem (1°) com capinação, lavagem, pintura de meio-fio, varrição, poda de árvores, jardinagem e limpeza de igarapé.
Trata-se do primeiro mutirão de 2022 executado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Semulsp, comandada pelo secretário Sabá Reis. E o bairro contemplado e o Cachoeirinha.
Sabá Reis acompanhou o trabalho da equipe que chegou na região às 6h. “Nós trabalhamos com muita alegria. A Semulsp, por determinação do prefeito David Almeida, atuou ontem, hoje e vai trabalhar neste domingo. Esse é o grupo de pessoas que Deus fez trabalhar comigo, para tornar Manaus mais bonita. Estamos nessa área central de todo o bairro Cachoeirinha. E não queremos que esse local seja esquecido”.
A equipe de conscientização ambiental esteve presente na ação, alertando os moradores sobre o descarte correto do lixo.
“Na Cachoeirinha, apesar de ser um bairro tradicional, com pessoas que moram há muito tempo, não estava sendo olhada com o devido respeito e consideração. E por conta disso, elas estavam tendo mau costume de jogar o lixo no canteiro, mesmo tendo carro coletor passando todos os dias. Estava muito feio. Estamos fazendo um trabalho de conscientização ambiental, indo de casa em casa, fazendo apelo. Portanto, se você gosta de Manaus, não faça isso, se você ama Manaus, nos ajude”, enfatizou Sabá.

Paralelo aos serviços no bairro Cachoeirinha, a Semulsp também está com equipes na avenida Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, realizando serviços de podagem e capinação no canteiro central.
O secretário lembrou que a primeira ação da Semulsp do ano passado foi no bairro Colônia Antônio Aleixo. “O bairro Colônia Antônio Aleixo costumava ser relegado do poder público. Agora isso mudou. E na nossa administração, a intenção foi demonstrar que os moradores seriam tratados em igual condições, como quem mora em bairros privilegiados”, lembra.
Fotos: João Viana/Semcom