Prefeitura intervém nos igarapés para evitar transbordamentos
Nessa operação serão utilizados mais de 15 hidrojatos, retroescavadeiras, caminhões e todo maquinário necessário para desobstruir os córregos

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 02/01/2022 às 20:34 | Atualizado em: 02/01/2022 às 20:35
A Prefeitura de Manaus se antecipa ao pico do inverno amazônico e põe nos igarapés da capital 300 funcionários da limpeza urbana, hidrojatos e outros equipamentos para remover o lixo que represa as águas pluviais.
O anúncio será feito, nesta segunda-feira (3), pelo prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.
Trata-se do início de uma grande ação de intervenções nos igarapés da capital, para diminuir, ao máximo, o impacto do período chuvoso.
A ação, nunca realizada em Manaus, atuará com todas as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp)
Nessa operação serão utilizados mais de 15 hidrojatos, retroescavadeiras, caminhões e todo maquinário necessário, para que o serviço alcance o maior número de igarapés dragados e possa evitar eventuais alagamentos.
Foto: João Viana /Semcom