Gol informa que Cade aprovou sua aquisição da MAP sem restrições
Fundada em 2011, a MAP tem uma frota de sete aeronaves ATR com 70 assentos que operam em rotas da região amazônica a partir do aeroporto de Manaus

Diamantino Junior
Publicado em: 03/01/2022 às 21:20 | Atualizado em: 04/01/2022 às 18:49
A companhia aérea Gol informou nesta segunda-feira (3) que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da MAP Transportes Aéreos pela empresa, conforme despacho publicado no último dia 30 de dezembro.
A aquisição, feita em junho, foi aprovada sem restrições pela autarquia.
“Nos termos da legislação aplicável, a decisão de aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do Cade”, informa o comunicado divulgado pela Gol
A compra foi anunciada em 8 de junho por R$ 28 milhões, envolvendo dinheiro e ações.
Na ocasião, a Gol afirmou que assumiria até R$ 100 milhões em compromissos financeiros da MAP no fechamento da operação.
Fundada em 2011, a MAP tem uma frota de sete aeronaves ATR com 70 assentos que operam em rotas da região amazônica a partir do aeroporto de Manaus, e nas regiões Sul e Sudeste a partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Com a compra, a Gol ampliou em Congonhas o número de slots – autorizações para pouso ou decolagem. Agora, a companhia aérea responde por cerca de 48% dos slots em Congonhas, um dos três aeroportos mais movimentados do país, ao lado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) e do Aeroporto Internacional de Brasília.
Leia mais na Folha
Foto: divulgação