Sem ação conjunta, governo e prefeitura põem máquinas nas ruas

Publicado em: 03/09/2017 às 22:03 | Atualizado em: 03/09/2017 às 22:03

Enquanto o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), destacava o vice e secretário de Infraestrutura (Seminf) Marcos Rotta (PSDB) para concluir a implantação da alça viária na avenida Desembargador João Machado, no Alvorada, zona centro-oeste, o governador David Almeida (PSD) retomava as obras do Anel Viário Sul, na região oeste da capital.

Ambas as ações melhoram as condições do tráfego em Manaus, mas é cada um por si. David e Arthur ensaiaram uma atuação conjunta logo no início do governo interino, em maio, mas não avançou.

Essa parceria está reservada para outubro, quando Amazonino Mendes (PDT) assumir o mandato tampão. Arthur já disse que espera muito dessa atuação em conjunto dos governos para resolver problemas da cidade.

As máquinas de David estão retomando as obras no trecho entre a avenida Torquato Tapajós até à ponte do Tarumã, na zona oeste de Manaus, paradas há mais de um ano por falta de repasse do governo federal.

A obra, com duplicação de um trecho de 8,3 quilômetros, vai custar R$ 81,1 milhões e só acaba daqui a um ano.

“Esta via será estratégica para o transporte de insumos e produtos entre o aeroporto Eduardo Gomes e as fábricas do polo industrial de Manaus”, disse o governador.

David informou que na sua gestão interina foram investidos mais de R$ 170 milhões em retomada de obras e ordens de serviços, entre elas a duplicação da rodovia AM-70 (Manaus-Manacapuru) e a avenida das Flores.

 

Mobilidade

Rotta disse que a alça na João Machado é uma obra rápida e que trará forte impacto na melhoria do trânsito.

“As implantações das alças viárias têm desafogado alguns gargalos no trânsito, a exemplo do que foi feito no complexo viário Gilberto Mestrinho, no Coroado”, disse.

 

Fotos: Divulgação/Secom e Semcom