Mutirão da vacina chega a Iranduba e inclui crianças doentes

O objetivo é ampliar a vacinação contra a covid no município e incentivar a população a completar o esquema vacinal

mutirao, vacina, iranduba, criancas

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/01/2022 às 19:03 | Atualizado em: 21/01/2022 às 19:03

O mutirão Vacina Amazonas chega, neste sábado (22), ao município de Iranduba. O atendimento começa às 8h, com a imunização de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades.

Além da vacinação, serão abertos dois centros de testagem para detecção da covid (coronavírus) na cidade. 

O mutirão da vacinação para este público-alvo seguirá durante toda a semana no município. A meta é vacinar todas as 280 crianças que se enquadram no perfil em Iranduba, em tempo mínimo.  

As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dr. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), em parceria com a Prefeitura de Iranduba.

UBS drive-thru 

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a covid no município e incentivar a população a completar o esquema vacinal, durante todo o sábado, 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarãoubs das 8h às 18h para a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª (dose de reforço).

Leia mais

A ação terá também dois pontos de vacinação em modo drive-thru. Um localizado na localizado na Praça dos Três Poderes, em frente à  sede de Prefeitura e outro no distrito de Cacau Pirera, próximo à Escola Senador João Bosco.

Em cada ponto, haverá quatro postos de vacinação para atender a população que for de carro ou moto.

Centro de testagem

Como parte da estratégia do Governo que visa ampliar a oferta do teste para rastreio da covid, quebrar a cadeia de transmissão do vírus e conter a pressão na rede hospitalar, dois centros de testagens serão inaugurados no município.  

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra. Iranduba fica a 30 quilômetros de Manaus por rodovia.

Foto: Diego Peres/Secom