Bolsonaro ataca Lula e diz que ele quer ‘voltar Ă cena do crime’
AtrĂ¡s de Lula nas pesquisas eleitorais, Bolsonaro participou de duas cerimĂ´nias no interior do Rio

Publicado em: 01/02/2022 Ă s 14:55 | Atualizado em: 01/02/2022 Ă s 15:04
A nove meses para as eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez mais um discurso duro contra ex-presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva (PT), seu provĂ¡vel adversĂ¡rio no pleito de outubro, e disse que o petista quebrou o paĂs quando ocupou o Planalto (2003-2010) e quer se eleger novamente para “voltar Ă cena do crime”.
“O mesmo cara que quase quebrou o paĂs de vez, que destinou um prejuĂzo de quase um trilhĂ£o de reais da Petrobras, quer voltar Ă cena do crime”, afirmou o presidente nesta segunda-feira (31) em ItaboraĂ, norte do Rio de Janeiro.
AtrĂ¡s de Lula nas pesquisas eleitorais, Bolsonaro participou de duas cerimĂ´nias no interior do Rio. Nas duas, fez ataques ao petista e reforçou discursos sobre a falta de denĂºncias de corrupĂ§Ă£o em seu governo e sobre o risco de o Brasil seguir o caminho da Venezuela em caso de volta do adversĂ¡rio.
Leia mais
PL dĂ¡ carta branca para Bolsonaro escolher vice, diz ele
Em seu discurso, o presidente comparou a sucessĂ£o presidencial a uma guerra e classificou o PT, que governou o paĂs entre 2003 e 2015, a uma quadrilha.
“Estamos numa guerra. Se aquele bando, aquela quadrilha voltar, nĂ£o vai ser apenas a Petrobras que vai ser arrasada. VĂ£o roubar a nossa liberdade”, afirmou Bolsonaro, citando denĂºncias de corrupĂ§Ă£o na Petrobras que aconteceram durante os governos petistas.
Bolsonaro ainda afirmou que a eleiĂ§Ă£o de Lula significarĂ¡ a volta de nomes como o ex-ministro JosĂ© Dirceu e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao centro do poder.
“AlguĂ©m acha que se o cara voltar ZĂ© Dirceu nĂ£o vai para a Casa Civil? Dilma no MinistĂ©rio da Defesa? Defesa, jĂ¡ que ela Ă© mandona e uma arma poderosa conhecida”, disse o presidente em tom de piada, para risos da plateia.
Ele citou ainda o grande nĂºmero de venezuelanos que migraram para o Brasil apĂ³s o inĂcio da crise no paĂs vizinho como um exemplo do que ocorreria aqui em caso de vitĂ³ria petista. “Esse Ă© o destino do Brasil se deixarmos essa quadrilha voltar.”
Leia mais no NotĂcias ao Minuto.
Foto: Fernando FrazĂ£o/AgĂªncia Brasil