Em chamas e à deriva, navio com carros de luxo é abandonado no Atlântico
Segundo a Marinha de Portugal, 22 tripulantes da embarcação foram resgatados em segurança

Publicado em: 18/02/2022 às 10:04 | Atualizado em: 18/02/2022 às 10:04
Um navio de carga abandonado, repleto de carros de luxo, está à deriva no Oceano Atlântico, depois de que um incêndio se espalhou rapidamente e forçou a tripulação a deixar a embarcação.
Com cerca de duzentos metros de comprimento, o cargueiro pegou fogo no Atlântico Norte nesta quarta-feira (16). A embarcação transportava carros Porsches e Volkswagens de Emden, na Alemanha, para Davisville, no estado americano de Rhode Island.
No momento em que o fogo começou, o navio estava a 90 milhas náuticas (cerca de 170 km) a sudoeste da ilha de Faial, no arquipélago português de Açores. Os donos da embarcação já providenciaram um reboque, mas segundo a Marinha de Portugal, o incêndio ainda continua, porém não há vestígios de poluição na região.
O fogo teria começado no compartimento de cargas e se espalhado pela embarcação, forçando os 22 tripulantes a abandonarem o navio. A Marinha portuguesa afirmou que todos foram retirados em segurança e levados a um hotel local. A Força Aérea do país também participou do resgate.
VEJA VÍDEO:
Registrado no Panamá, o navio Felicity Ace é operado pela empresa japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL), que não respondeu aos questionamentos de comentário da CNN.
Já a fabricante de veículos Porsche afirmou à CNN que vários carros da marca estão no navio e que clientes com veículos a bordo Felicity Ace estão sendo contatados pelos revendedores.
“Embora seja muito cedo para confirmar o que ocorreu e os próximos passos, estamos – juntamente com nossos colegas da Porsche AG – apoiando nossos clientes e nossos revendedores da melhor maneira possível para encontrar soluções”, disse Angus Fitton, vice-presidente de relações públicas da Porsche Cars North America.
Entre os clientes que estão com o carro a bordo do navio em chamas está o jornalista e apresentador Matt Farah, que disse ter um Porsche Boxster Spyder 2022 (com preço de revenda em cerca de US$ 123 mil) aguardando entrega.
Leia mais no site da CNN Brasil
Leia mais
Fotos nuas de mulheres são compartilhadas sem permissão no Telegram
Foto: Marinha de Portugal