Para EUA, Brasil está do ‘lado oposto’ da comunidade global
Brasil e Rússia compõem um bloco econômico de países emergentes, desde 2006, do qual fazem parte também a Índia, China e África do Sul.

Publicado em: 18/02/2022 às 18:49 | Atualizado em: 18/02/2022 às 18:49
A porta-voz da Casa Branca (EUA) criticou a “solidariedade” prestada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia durante o encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, na quarta-feira (16). Segundo palavras de Jen Psaki, secretária de Imprensa do presidente Joe Biden, o Brasil está “do lado oposto da maioria da comunidade global”.
Brasil e Rússia compõem o BRICS, bloco econômico de países emergentes, desde 2006, do qual fazem parte também a Índia, China e África do Sul.
A frase foi dita durante coletiva, após um dos jornalistas questionar qual teria sido a reação do presidente dos Estados Unidos aos recentes comentários feitos por Bolsonaro em seu encontro com Putin.
Durante viagem ao país russo, Bolsonaro afirmou ser solidário à Rússia, que ameaça invadir o país vizinho, a Ucrânia. Putin está no centro de uma grande crise de segurança, sob tensão com o Ocidente.
Com informações do Metrópoles
Foto: Alan Santos/Presidência da República