Melo chama Vanessa de “oportunista” e cobra eleição de 2010

Publicado em: 11/01/2017 às 18:59 | Atualizado em: 11/01/2017 às 18:59

O governador José Melo (Pros) subiu o tom político nesta quarta-feira, dia 11, e chamou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) de “oportunista” em resposta ao artigo que a parlamentar publicou na Folha de S. Paulo ontem, onde faz críticas à terceirização de presídios no Amazonas.

Em carta aberta e endereçada à senadora, Melo afirmou que foi ele quem fez as articulações para que Vanessa fosse eleita na eleição em 2010.

Na carta a Vanessa, Melo também cita o senador Eduardo Braga (PMDB), que lhe fez críticas e acusações na edição do jornal Estadão desta terça. “O que foi publicado na matéria ‘Pavoroso sim, acidente não (…)’ é, no mínimo, irresponsável comigo. Oportunista, com toda certeza, mas Vossa Excelência não está só, temos outros oportunistas também com mandato, que pouco ou quase nada fizeram pelo nosso Estado nos últimos dois anos. Cito, por Exemplo, o senador Eduardo Braga”, diz a carta.

O governador disse ainda que “achar que as mortes ocorridas em Manaus têm a ver com a terceirização (não estou aqui eximindo a culpa de ninguém), é, no mínimo,  desconhecer as verdadeiras causas que transformaram as penitenciárias brasileiras em um barril de pólvora (…)”.

Vanessa tem usado as redes sociais para criticar o sistema carcerário. Conforme publicou o BNC no último dia 9, a Serval Serviços e Limpeza aparece em matéria de hoje do jornal O Globo como tendo doado R$ 1 milhão para a senadora, de R$ 2,8 milhões que ela recebeu de empresas do grupo que opera no sistema prisional do Amazonas e outros estados.

Em nota, a senadora disse que “as doações foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral”.

Veja a carta de Melo, na íntegra:

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/vanessa-sobre-r-28-milhoes-doacoes-legais-declaradas/

Fotos: BNC