Bolsonaro volta a mentir e a divulgar fake news para seus apoiadores

Presidente retomou o discurso que usou na eleiรงรฃo de 2018 ao mentir e associar o Partido dos Trabalhadores (PT) a um projeto que supostamente relativizaria o crime de pedofilia

Diamantino Junior

Publicado em: 16/03/2022 ร s 18:49 | Atualizado em: 16/03/2022 ร s 18:52

O presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou o discurso que usou na eleiรงรฃo de 2018 ao mentir e associar o Partido dos Trabalhadores (PT) a um projeto que supostamente relativizaria o crime de pedofilia no Brasil. A fala ocorreu durante conversa com apoiadores no Palรกcio do Planalto.

Em 2018, circulava uma publicaรงรฃo, que fazia referรชncia ร  campanha do PT, que tratava um projeto de lei em que o sexo com crianรงas a partir de 12 anos deixaria de ser crime.

Leia mais

Deputado quer sustar medalha do mรฉrito indigenista a Bolsonaro

Na verdade, o projeto era o PL 236/2012, de autoria do ex-senador Josรฉ Sarney (MDB) que de fato propรตe mudanรงas no Cรณdigo Penal, mas que nรฃo hรก menรงรฃo alguma de tornar a pedofilia um ato legal.

Leia mais UOL

Foto: Isac Nรณbrega/PR