Plínio Valério reage rápido a Amazonino e diz que é candidato do PSDB
Dentro do ninho dos tucanos, há uma disputa interna entre Arthur e Plínio sobre quem será o nome do partido a disputa ao governo
Gabriel Ferreira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/03/2022 às 17:41 | Atualizado em: 29/03/2022 às 18:26
O senador Plínio Valério voltou a afirmar que será o candidato do PSDB ao governo do Amazonas nesta terça-feira (29).
“Comunico a todos aqueles que gostam de mim – também aos que não gostam – que decidi permanecer no PSBD na condição de pré-candidato ao governo do Amazonas. Decisão tomada em conjunto com a Executiva Nacional do partido, nesta terça-feira (29)”, publicou o parlamentar.
A reação de Valério nas redes sociais é uma resposta ao ex-governador Amazonino Mendes que anunciou hoje sua filiação ao Cidadania. O partido formará uma aliança com o PSDB comandado pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
A partir disso, a estratégia é de que Mendes seja o candidato da federação, desautorizando Valério de ser o candidato tucano ao governo.
Conforma já havia noticiado o BNC Amazonas, o presidente estadual do PSDB fez anúncio no dia 12 de março sobre a filiação de Amazonino. Como parte da guerra interna da sigla, Arthur Virgílio também contava com o apoio da executiva nacional.
Desde então, Arthur e Plínio seguem duelando para quem deve ser o nome ninho tucano para disputa do cargo majoritário do governo do Amazonas.
Confira a publicação de Plínio:
Leia mais
Arthur ainda não se acostumou que ele é ‘ex’, diz senador Plínio Valério
Todos juntos: Arthur anuncia Amazonino no PSDB e acena para Braga
Plínio reafirma: ‘Amazonino não será candidato do PSDB’
Amazonino Mendes confirma filiação ao Cidadania hoje, 29 de março
Foto: Divulgação