Pela segunda vez, UBS é invadida e furtada por criminosos em Manaus
Devido a ocorrência os atendimentos tiveram de ser suspensos, e só foram normalizados nesta quarta

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 06/04/2022 às 09:58 | Atualizado em: 06/04/2022 às 09:58
A falta de guarda municipal armada e a falha no sistema de segurança pública do Amazonas tem criado um novo problema para a cidade de Manaus.
Desta vez, tem sido recorrente casos de invasão, furtos e roubos em Unidades Básicas de Saúdes da capital amazonense. Os criminosos aproveitam do espaço vulnerável sem nenhuma segurança para cometer os delitos. Além disso, as unidades acabam paralisando os atendimentos, deixando a população desassistida das questões básicas de saúde.
Como retrato disso, pela segunda vez,-em novembro de 2021, a UBS já havia sido furtada -, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gebes Medeiros, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, foi invadida por criminosos e teve objetos furtados. O crime ocorreu nessa terça-feira (5). Os atendimentos tiveram de ser suspensos, e só foram normalizados nesta quarta (6).
De acordo com os funcionários, os suspeitos arrombaram uma das portas e entraram na unidade por volta das 6h. Eles levaram a TV da recepção e outros pertences do local.
A equipe de saúde e os demais servidores que atuam na unidade têm reclamado da falta de medidas do poder público para coibir a ação de criminosos no local.
Em nota, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afirmou que está tomando as medidas cabíveis juntos aos órgãos de segurança, e que o atendimento na unidade foi normalizado nesta quarta-feira (6).
Leia mais no G1
Leia mais
Assalto a UBS em Manaus já está virando moda
Por falta de segurança, prefeitura para atendimento em UBS de Manaus
Foto: Reprodução